Tamanho do Bulldog Francês

O Buldogue Francês se diferencia do charme usual das raças de apartamento de pelos longos com sua estruturação física somada à sua personalidade dócil e amável, que dão a este cãozinho uma certa graça.

porte físico do Buldogue é robusto e compacto, com um crânio achatado, cheio de ruguinhas fofas e uma testa profunda. O focinho é preto e as narinas são alargadas. Os olhos proeminentes, muito expressivos, possuem pálpebras escuras e circulares. O pescoço é curtinho e as orelhas sempre eretas, no formato conhecido como ”orelhas de morcego” por serem altas, grandes e circulares.

O dorso do Buldogue Francês é robusto, com membros anteriores mais fortes e curtos do que os posteriores, que são mais compridos. A cauda curta é implantada abaixo e se movimenta vigorosamente em momentos de agitação.

Peso e tamanho do Buldogue Francês

O peso médio do Buldogue Francês varia entre 8 a 15 Kg e a altura é de 28 a 35 cm para macho ou fêmea. Importante que o Buldogue não ultrapasse esse limite de peso, pois do contrário, poderá se encaixar em um quadro de obesidade, o que coloca em risco seu bem-estar.

Nós do Canil Supremo Bulls, desenvolvemos bulldogs franceses saudáveis com menor tamanho

Buldogue Francês x Buldogue Inglês

A semelhança entre essas duas raças está mais relacionada com seu nome do que com alguma similaridade física. O Buldogue Inglês tem porte maior e pode chegar ao dobro de peso médio, atingindo quase 40 centímetros.

O Buldogue Francês e o Buldogue Inglês se assemelham apenas por serem braquicefálicos e donos de ruguinhas espalhadas por todo o corpo. No caso do Buldogue Inglês, elas aparecem em maior quantidade no rostinho. Além disso, o Buldogue Francês possui olhos proeminentes, que conferem um ar de cachorro curioso e assustado, enquanto que a estrutura ocular do primo Inglês é um pouco mais profunda.

maternidade

Aqui tem amor!

[maternidade post_type="maternidade" posts_per_page="5" ]
Ficou com alguma dúvida? Sou Danielle, criadora e responsável pelo canil
Clique aqui para falar comigo!